Tim e nove grandes empresas se unem para desenvolver mulheres no mercado

A operadora de telefonia Tim acaba de anunciar uma parceria com grandes empresas para acelerar o desenvolvimento de carreiras e o acesso das mulheres ao mercado de trabalho no Brasil. Junto a Accenture, Adidas, Enel, Generali, Microsoft, Oracle, Pirelli, Stellantis e Via, a operação foca em vagas, capacitação e desenvolvimento. 


"Acreditamos que diversidade e inclusão são valores importantes, e não é moda. Estamos entre as empresas da B3 com mais mulheres no conselho de administração. Queremos agora fazer algo de concreto e para impulsionar as mulheres na economia", diz Pietro Labriola, presidente da Tim.


O projeto conta com um aplicativo que funcionará como uma plataforma digital de oportunidades de emprego, desenvolvimento profissional e conteúdos para fortalecer o empoderamento feminino.


No app Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabiana Saad, serão divulgadas vagas de trabalho das empresas parceiras, em diversos níveis hierárquicos. O aplicativo já está disponível para download.


Confira a matéria completa em: https://exame.com/negocios/tim-e-nove-grandes-empresas-se-unem-para-desenvolver-mulheres-no-mercado/