reeeeeeee

Renata Vilela

Nossa Mulher Positiva é Renata Vilela, advogada e empreendedora na área de startups e na área social. 


Como começou a sua carreira? 


Fiz graduação e mestrado em Direito pela Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais. 

Iniciei minha carreira na Corregedoria Geral de Justiça; fui assessora de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; além de Diretora Jurídica de uma grande empresa, com 20 mil empregados no Brasil todo e já constituí minha própria sociedade de advogados com 50 profissionais na minha equipe.


Atualmente, tenho o privilégio de trabalhar no escritório de advocacia, como advogada sênior, fundado pelo Dr. Arnaldo Lima, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça. Em paralelo, sou Co-Founder da Prumo Aceleradora Legal e idealizadora do projeto solidário Compartilhando Empatia. Sou muito realizada e grata por tantas conquistas profissionais.


Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?


Tive alguns momentos difíceis, mas o que mais me marcou foi a de reestruturação societária de meu escritório Vilela e Vilela Advogados em razão do fato de meu sócio, meu irmão, ter decidido se dedicar á realização de outros sonhos. Entretanto, foi dificil, mas ao olhar para trás, percebo o quanto Deus cuidou e cuida de mim pois me mostrou que a profissional Renata pode estar onde quiser e conseguir o que desejar pois tem determinação e resiliência. Assim, me reinventei e parti em busca de novos parceiros e empreendimentos. Foi sem dúvida a metamorfose perfeita que vivi pois o mundo se descortinou para mim, mostrando como posso ser forte e como posso me reinventar. 


Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa?


Para conseguir equilibrar minha vida pessoal com a minha vida profissional, procuro manter-me organizada. Entendo que organização é tudo. É importante planejar e ter disciplina para equilibrar a vida pessoal e profissional. Para tanto sempre tenho em mente quais são as minhas atividades e priorizo-as. Dessa forma, é possível deixar claro quais são as tarefas, aumentando a produtividade e estando inteiramente concentrada em cada atividade. 


Qual a sua maior conquista?


Posso dizer que graças a Deus tive muitas conquistas, sendo a maior dela, sem dúvida, a de engravidar, após lutar por anos e ter conseguido realizaer meu maior sonho: a maternidade. Graças a Deus, tenho Samuel (resposta de oração), o qual trouxe cor, amor e muita motivação para que eu seja a cada dia melhor como ser humano e como profissional, pois quero que ele se orgulhe de sua mãe. Deixar uma vida de propósito, um legado, para Samuel, é sem dúvida o que me motiva muito e a minha maior conquista dentre todas que tive em minha vida!!